Cidadeverde.com

Empossados novos defensores para reforçar defesa do cidadão

Imprimir

Cinco novos defensores públicos nomeados pelo governador Wellington Dias (PT) tomaram posse na manhã desta sexta-feira (28).  A solenidade aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública. Foram empossados os defensores públicos Álvaro Francisco Cavalcante Monteiro, Paulo Henrique Ribeiro Rocha, Omar dos Santos Rocha Neto,  Karolyne Duarte Chaves Ellery Barreira e Cyntya Tereza Sousa Santos.

A defensora pública Karolyne Duarte Chaves Ellery Barreira falou em nome dos empossados agradecendo a todos que contribuíram para o momento e destacando a importância de fazer parte dos quadros da Defensoria Pública. “Esse momento representa uma grande vitória. É a realização de um sonho ingressar nesta Instituição e poder por em prática a nossa vocação de colaborar para o acesso à Justiça e promover a Justiça Social. É um dia para refletir e agradecer. Agradecemos especialmente ao governador Wellington Dias e à Dra. Hilderh Evangelista, que juntos se mobilizaram para efetivar nossa nomeação e posse. É um sentimento de orgulho e gratidão ingressar nesta Casa delineada para promover a defesa e os direitos dos mais necessitados. Será uma honra trabalhar em tão distinta Instituição”, disse.

A defensora pública geral, Hildeth Evangelista, saudou os novos defensores públicos estaduais.  Também se manifestou durante a solenidade o presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos, João Batista Viana do Lago Neto, que destacou o papel da Defensoria Pública. “A Defensoria é uma Instituição com a porta aberta para a sociedade, com a qual temos um diálogo permanente e é o que nos diferencia das demais instituições do Sistema de Justiça. Nosso papel é mais amplo dentro desse Sistema e até do estado democrático. A Defensoria Pública é um dique de proteção contra o abuso do poder”, disse.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais