Cidadeverde.com

Náutico vence Atlético-GO, entra no G-4 e dá fôlego ao Vasco na Série B

Imprimir

O Náutico foi o grande vitorioso desta sexta-feira pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu confirmou a quarta posição ao vencer o líder Atlético-GO, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, e ser beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Criciúma e Londrina, que saiu do G4 – zona de acesso.

TIMBU GARANTIDO NO G4

Com a vitória, o Náutico passou a ter 54 pontos, além de segurar o líder goiano com 61 pontos. Além disso, o Timbu está atrás do Avaí, com 55, e do Vasco, com 58, que já atuaram na rodada.

A grande notícia para a torcida do Náutico é que não pode ser alcançado por seus concorrentes. O empate em Santa Catarina deixou o Londrina com 53 pontos, em quinto lugar.

O Bahia, sexto colocado com 50 pontos, só pode atingir os 53 pontos e desde que vença o Ceará, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Daí os baianos passam à quinta posição por ter maior saldo de gols que os paranaenses: 19 a 10.

AMEAÇADOS NÃO VENCEM

Se a situação na parte de cima da tabela continua ainda indefinida, o mesmo não ocorre na parte debaixo. Os últimos quatro colocados são os mesmos. O Bragantino foi goleado pelo Paraná, por 4 a 1, permanecendo em 17.º lugar, com 30 pontos. O Paraná atingiu os 39 pontos, abriu nove pontos de vantagem e está quase livre da ameaça de queda.

Outro time que continua marcando passo é o Joinville. Em casa, empatou por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas. O time catarinense tem 30 pontos, em 18.º lugar, porque tem menos vitórias do que o Bragantino: 8 a 6. Só está na frente do Tupi e do Sampaio Corrêa, com 27 cada.

O empate fora de casa deixou o Brasil com 46 pontos, em 12.º lugar, uma posição importante para quem subiu ano passado da Série C.

ÚLTIMOS JOGOS

Mais três jogos fecham a rodada neste sábado. O principal deles entre o Bahia (50) e o Ceará (47). O Tupi recebe o Vila Nova (46), enquanto o Paysandu (40) pega no Mangueirão o Sampaio Corrêa.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais