Cidadeverde.com

Feriado: comércio de Teresina fecha nesta segunda

Imprimir

As lojas dos shoppings de Teresina ficaram abertas normalmente neste domingo (30), tudo porque as lojas do Centro, do shopping e supermercados estarão fechadas nesta segunda-feira (31). É o feriado do comerciário que será comemorado em Teresina no clube da categoria na comunidade Cacimba Velha, zona Rural de Terresina.

Em vários estados brasileiros o Dia do Comerciário é feriado estadual. As atrações da festa serão Banda Forrozão Xodó Real e a dupla Waldo & Felipe. Os comerciários terão acesso com a carteira de filiação ao Sindicato dos Comerciários e a entrada é gratuita. Haverá ônibus exclusivo para conduzi-los até a festa.

Para se filiar o comerciário deve comparecer a sede do sindicato e preencher uma ficha, apresentar a carteira de trabalho e contribuir mensalmente com uma taxa simbólica. Os filiados possuem descontos em autoescolas, academias e faculdades conveniadas.

Além do sindicato, os comerciários de Teresina ainda contam com os serviços do SESC. A carteirinha pode ser feita pela internet através da página da instituição.

Postos do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que não haverá atendimento ao público no posto do órgão na CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, no Grande Dirceu; Posto Jelta, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1430, bairro Tabuleta; Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai, e Shopping Cidadão, na avenida Maranhão.

As pessoas que precisarem de atendimento deverão se deslocar à sede do órgão, no bairro Redenção, ao lado do Estádio Albertão; ao Posto Francisca Trindade, no bairro Aeroporto, e ao Espaço Cidadania, no Shopping Rio Poty.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais