Cidadeverde.com

Governo vai inaugurar nova Ponte Wall Ferraz no dia 3 de novembro

Imprimir

A nova ponte Wall Ferraz, que recebeu três novas pistas de rolamento, vai ser inaugurada oficialmente no próximo dia 3 de novembro. A obra, liberada desde setembro, reduziu em até meia hora o tempo de deslocamento entre as zonas Sudeste, Sul e Centro da cidade. 

A ponte agora tem largura de 13,50 metros e recebeu investimentos de R$ 25.934.378,98. “Esta obra faz parte da operação de crédito interno do programa Pro-Desenvolvimento II, do Banco do Brasil, e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. O que há muito tempo os teresinenses esperaram, agora podem comprovar usufruindo de uma ponte de qualidade e que melhorou bastante o trânsito desta região”, destacou o diretor de Engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Raposo. 

“Antes, não se chegava ao Centro sem ver o congestionamento nas imediações do bairro São João. Agora o trânsito flui normalmente trazendo assim mais qualidade de vida, tanto para os condutores como para os moradores da região”, acrescentou.

A duplicação da Ponte Wall Ferraz tem a parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Teresina, sendo que a Infraestrutura, Mesoestrutura e Superestrutura da ponte já concluídas, ficaram a cargo do DER-PI e os aterros de acessos, urbanização e iluminação, também, já praticamente concluídos, ficaram sob a responsabilidade da prefeitura de Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais