Cidadeverde.com

Após visita do MEC, estudantes decidem manter ocupação no IFPI

Imprimir
  • ifpi-ocupa-05.jpg Foto: Izabella Pimentel/Cidade Verde
  • ifpi-ocupa-04.jpg Foto: Izabella Pimentel/Cidade Verde
  • ifpi-ocupa-03.jpg Foto: Izabella Pimentel/Cidade Verde
  • ifpi-ocupa-02.jpg Foto: Izabella Pimentel/Cidade Verde
  • ifpi-ocupa-01.jpg Foto: Izabella Pimentel/Cidade Verde

Os estudantes que ocupam o campus Teresina Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiram continuar no local. Com a posição, tomada nesta terça-feira (1º), o Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar para dezembro as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas no local. 

André Sousa, estudante do curso de Edificações do IFPI, informou que o movimento se dispôs a deixar as salas de aula e ocupar um outro bloco do campus. Os estudantes também queriam que seus cartazes de protesto fossem mantidos no local durante a aplicação do Enem. 

Uma representante do MEC no Piauí visitou o local e avaliou que a aplicação das provas seria prejudicada, mesmo com a decisão dos manifestantes pela troca de salas. O movimento que ocupa o IFPI também não recuou e decidiu continuar com o protesto.

Os estudantes ocupam o IFPI Sul desde o dia 24 de outubro. O movimento reivindica uma discussão aberta do Governo Federal com os alunos para formulação da Reforma do Ensino Médio. Além disso, protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição que impõe teto de gastos da União pelos próximos 20 anos. 

Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com) e Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais