Cidadeverde.com

Suzano apresenta à Sefaz plano de implantação no Piauí

Imprimir

O complexo industrial da Suzano começa a se desenhar. Henrique Pereira Júnior, diretor da Divisão de Tributação, e Luís Antonio Cornacchioni, Relações Institucionais da Suzano, discutiram com a Secretaria da Fazenda o seu plano de implantação no Piauí.

Henrique Pereira Júnior falou da experiência da construção da fábrica da Suzano na Bahia. ?Funciona como um conglomerado de empresas, cada uma com sua função relacionada com o processo produtivo do papel e da celulose. A intenção é que a fábrica do Piauí funcione nos mesmos moldes?, explica.

De acordo com o plano apresentado, o período do florestamento, que corresponde ao plantio dos eucaliptos, árvore matéria-prima para a fabricação do papel e da celulose, já começa imediatamente. O eucalipto leva de quatro a cinco anos para chegar ao ponto de ser utilizado. Por isso o plantio já começa muito antes do início da obra.

A construção propriamente dita tem previsão de início em 2012, após a captação das empresas parceiras, que integrarão o complexo. E, em 2014, a Suzano entra em plena operação no Estado.

Também foram discutidos aspectos tributários, dentre eles o enquadramento da Suzano nos incentivos fiscais de que trata a Lei 4.859/96 que, entre suas modalidades, prevê a dispensa de 100% do ICMS apurado por um período de 15 anos, desde que comprove a contratação e manutenção de 500 empregos diretos.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: