Cidadeverde.com

Duplicação da ponte Wall Ferraz será inaugurada hoje (3)

Imprimir

A duplicação da ponte Wall Ferraz foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira(03), com a presença do governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho. A obra que representou a construção de uma segunda ponte, ao lado da já existente, representa uma das importantes obras de mobilidade urbana realizadas em Teresina. Com isso, a via recebeu três novas pistas de rolamento, facilitando o trânsito entre a zona Sul e o Centro com as zonas Leste e Sudeste da capital. O trânsito na via já está liberado desde o mês de setembro.

A ponte agora tem largura de 13,50 metros e recebeu investimentos de R$ 25.934.378,98. “Esta obra faz parte da operação de crédito do programa Pró-Desenvolvimento II, do Banco do Brasil, e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. O que há muito tempo os teresinenses esperaram, agora podem comprovar usufruindo de uma ponte de qualidade e que melhorou bastante o trânsito desta região”, destacou o diretor de Engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Raposo.

“Antes, não se chegava ao Centro sem ver o congestionamento nas imediações do bairro São João. Agora, o trânsito flui normalmente trazendo, assim, mais qualidade de vida, tanto para os condutores como para os moradores da região”, acrescentou o diretor.

A duplicação da Ponte Wall Ferraz é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, sendo que a infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura da ponte, já concluídas, ficaram a cargo do DER-PI. Os aterros de acessos, urbanização e iluminação, também, já praticamente concluídos, ficaram sob a responsabilidade da prefeitura da capital.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais