Cidadeverde.com

Garoto de 2 anos é vítima de seqüestro no interior

Imprimir
A família do pequeno Laércio Pereira de Sousa Silva, de 2 anos, está desesperada com o seqüestro da criança, que aconteceu no último sábado(30), por volta das 7 horas, no bairro Vila em Curralinhos (a 89 quilômetros de Teresina). O garoto brincava com o irmão de 3 anos e a prima de 5 anos, na frente da casa, quando segundo eles, foi levado por um homem numa motocicleta verde.
 

De acordo com a mãe, Cícera Maria Tereza do Nascimento, as crianças não gritaram quando o homem chegou. ?Eu tava na cozinha e quando fui procurá-los, não encontrei o Laércio. Perguntei por ele e minha sobrinha disse que um homem barbudo, moreno e magro, o tinha levado numa moto verde?, explicou a mãe que se desesperou e saiu a procura do filho.

Cícera disse que toda a cidade se mobilizou nas buscas para encontrar o garoto, mas não obtiveram sucesso. ?Fomos até a delegacia da cidade, mas não ajudou muito?, explicou.
 
A criança sumiu da casa de uma das tias. A família, que mora no povoado Cerâmica Cil, zona rural Sul de Teresina, estava passando o final de semana, por conta dos festejos que aconteciam na cidade.

O soldado Valmir Sousa, que trabalha no distrito policial de Curralinhos disse que a queixa foi prestada e as diligências no sentido de encontrar o garoto estão sendo feitas. ?O pai da criança acabou de sair da delegacia pedindo para colar cartazes, com a foto do filho. Não temos pistas, mas está sendo investigado?, afirmou o soldado.

A delegada Laura Monteiro, da Delegacia de Proteção ao Menor Vítima, que está de licença médica, informou ao Cidadeverde.com que crimes como esse, quando acontecem no interior são de responsabilidade investigativa do distrito da área. ?A não ser que o Delegado Geral ou o Secretário de Segurança designe para nossa delegacia, mas quando isso não acontece é com o distrito da cidade?, explicou Laura Monteiro.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: