Cidadeverde.com

Dia da Cultura terá programação gratuita no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

 

O Dia Nacional da Cultura será comemorado neste sábado, 5 de novembro. A data é uma homenagem ao jurista, escritor e diplomata Rui Barbosa. Para comemorar, o Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro preparou uma programação inteiramente gratuita para a população. A programação variada conta com bate-papo sobre cinema, lançamento de livros e show em homenagem à cantora piauiense Maria da Inglaterra.

A festa começa às 10h na galeria de artes “Nonato Oliveira”, com apresentação da Orquestra de Cordas do Projeto Música para Todos. A partir das 17h, no Teatro Torquato Neto, haverá um bate-papo sobre cinema e exibição de filmes do cineasta Dalson Carvalho. Entre os filmes que serão exibidos estão: Quem São os Mestres (2008); Primeira Camada (2013), rodado na Floresta Fóssil; e I Feel So Sad This Evening (2013), rodado para a banda Validuaté.

Dalson Carvalho também escreve romances e está publicando o livro “Sobre a juventude”. “Agora posso me mover entre o texto, o som, o vídeo e isso traz grandes possibilidades para expressar com mais exatidão meus sentimentos e essa é uma oportunidade de divulgação e conexão com o público”, conta o cineasta.

Às 18h, no Café Literário Genu Moraes, haverá uma leitura dramática da obra “Uma cama quebrada”, com Marcelo Rêgo, Júnior Marks e Vitorino Rodrigues. Ísis Baião também lança o livro “Theatro (in)completo - Vol II”, no mesmo horário.

Encerrando a programação, a Mostra Sesc Tremembé apresenta show em homenagem à Maria da Inglaterra e em seguida o cantor e compositor Taiguara Bruno faz show no Espaço Cultural Osório Jr. A programação do Dia da Cultura é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

 

 Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais