Cidadeverde.com

Assentamento Marrecas já produz 2,3 mil toneladas de frutas e verduras

Dados da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Marrecas apontam uma produção superior a 2,3 mil toneladas de frutas e verduras em 154 hectares com irrigação. Destes, 148 hectares são de fruticultura irrigada.
 
De acordo com a Associação, a previsão da produção até o final de 2016 é de 230 toneladas de uva (duas safras); 328 toneladas de melancia; 310 toneladas de goiaba; 340 toneladas de macaxeira; 390 toneladas de milho verde; 39 toneladas de melão, 270 toneladas de alface e 234 toneladas de abóbora.
 
As culturas produzidas no Assentamento Marrecas são vendidas para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, utilizadas na merenda escolar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de serem comercializadas em São João do Piauí e em cidades vizinhas. 
 
As obras do Assentamento Marrecas, de responsabilidade da Companhia Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba (Codevasf), estão em andamento, com a instalação das infraestruturas hídricas como canais, drenagem, estradas, rede de energia, reservatórios, unidades de bombeamento, limpeza da área e demarcação dos lotes. Quando concluído, serão mil hectares irrigados para fruticultura, distribuídos pelos produtores familiares que irão cultivar, cada um, uma média de cinco hectares.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Uva