Cidadeverde.com

Alunos recebem passe livre estudantil para irem à prova do Enem

Imprimir

Com o objetivo de garantir o acesso aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou a entrega do Passe Livre Estudantil às escolas da rede pública estadual. A secretária Rejane Dias esteve na tarde desta quinta-feira (3), na Unidade Escolar Lourdes Rebêlo, zona Leste de Teresina, onde realizou as primeiras entregas.

Rejane Dias esclarece que todos os alunos do ensino público estadual, que forem fazer o Enem em Teresina, ganharão quatro passagens de ônibus, duas para cada dia de prova.

“Em 2016 trabalhamos em várias frentes para melhor preparar nosso alunado e dar iguais condições de concorrência. Tivemos várias revisões na capital e no interior, criamos um aplicativo com o objetivo de reforçar o conteúdo, o Canal Educação levou aulas para todo o Piauí e inovamos com o Passe Livre Estudantil, que garante ao aluno, principalmente o mais carente, acesso ao local de prova”, explica a secretária.

Serão entregues 10 mil cartões do Passe Livre Estudantil. Nesta sexta-feira (04), os estudantes podem se dirigir a escola onde estudam para receber o cartão. Os alunos do interior também serão beneficiados e contarão com transporte gratuito até os locais de prova. "No interior teremos uma força tarefa para garantir que os alunos das cidades, onde não há ponto de aplicação, se desloquem até o local de prova", explica o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera. 

A jovem Ana Letícia, de 17 anos, recebeu das mãos da secretária da Educação o benefício. “Essa é uma grande ajuda, pois moro muito distante do local da prova e teria dificuldades para me locomover. Me preparei muito e não quero que nada me atrapalhe”, relata contente.

Emerson Silva, 17 anos, também viu com otimismo a ação da Seduc. “A vinda da secretária até nossa escola mostra a preocupação e o compromisso com a gente, alunos da escola pública”, comemora.

As provas do Enem serão realizadas nos próximos dias 05 e 06 de novembro. Em Teresina, os alunos que fariam as provas no IFPI Sul, campus que se encontra tomado pelo movimento de ocupação e serão submetidos ao exame nos dias 03 e 04 de dezembro, também devem receber o Passe Livre Estudantil nesta sexta-feira nas escolas onde estudam.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais