Cidadeverde.com

Neymar é único brasileiro concorrendo a prêmio de melhor do mundo

Imprimir

O atacante Neymar é o único brasileiro a concorrer ao título de melhor jogador do ano da Fifa, após a entidade divulgar nesta sexta-feira a lista dos indicados, que inclui os favoritos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Neymar, que ficou em terceiro lugar na premiação entregue no ano passado, atrás do companheiro de Barcelona Messi e de Cristiano Ronaldo, não terá vida fácil para se manter no pódio do prêmio.

O francês Antoine Griezmann, finalista da Liga dos Campeões com o Atlético de Madri e da Eurocopa com a França, é visto como favorito a integrar o top 3 da premiação.

O Barcelona, com quatro jogadores (Messi, Neymar, Luis Suárez e Andrés Iniesta), e o Real Madrid, com cinco (Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Luka Modric, Gareth Bale e Toni Kroos), são os clubes com mais representantes na lista de concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo.

O grande favorito continua sendo Cristiano Ronaldo, campeão europeu com Portugal e com o Real Madrid.

Após o fim da parceria com a revista francesa France Football para organizar a Bola de Ouro, a Fifa entregará seus prêmios, batizados de "The Best", em 9 de janeiro em Zurique, na Suíça.

Os vencedores serão escolhidos pelos técnicos e capitães de cada seleção nacional e por um voto público via internet, além de 200 representantes da imprensa mundial.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais