Cidadeverde.com

Associação Chapecoense é um bom exemplo para o futebol

Imprimir

A Associação Chapecoense de Futebol é uma agremiação de Chapecó, cidade de Santa Catarina com aproximadamente 220 mil habitantes e 400 mil em toda a zona metropolitana. Situada na zona oeste do Estado, tem a sua economia baseada na agroindústria e no turismo de eventos e negócios.

A sua representação esportiva é um modelo de sucesso administrativo. O clube tem apenas 43 anos, fundado em 1973, ano da inauguração do Estádio Albertão. Durante este período chegou 10 vezes à final do Campeopnato de Santa Catarina, conquistando 5 título. É o aual campeão.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, em 6 anos a Chapecoense saiu da Série D para a C, para a B e para a A. No momento faz uma boa campanha no chamado "Brasileirão", estando em posição interrmediária, bem afastada da zona de rebaixamento.

No plano internacional, o clube de Chapecó está nas semifinais da Copa Sul-Americana e empatou com o San Lorenzo em Buenos Aires por 1 x 1. Se vencer o segundo jogo, jogando na Arena Condá, irá para a final com o representante do Paraguai ou da Colõmbia.

A Chapecoense tem 12 mil sócios e os seus conselhos funcionam de acordo com o estatuto. A reunião mais recente teve 70 conselheiros para votação de orçamento suplementar de 2016, julgamento do balancete trimestral, investimentos e reformas etc.

O Centro de Treinamento  é completo, em nível de clube da Série A do Campeonato Brasileiro, com 4 campos oficiais e uma completa estrutura para o futebol profissional e as equipes de base. Custou pouco mais de um milhão de reais. Os seus jogos são disputados na Arena Condá, com capacidade para 22 mil torcedores e de propriedade da Prefeitura da cidade. O estádio é simples, porém de bom padrão. Tão bom que recebe jogos da Série A e até internacionais.

Associação Chapecoense de Futebol, um belo exemplo de como administrar uma agremiação esportiva.

Dídimo de Castro
[email protected]    

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais