Cidadeverde.com

Prefeitura divulga resultado da seleção de artistas plásticos

Imprimir

A Prefeitura de Teresina divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado da seleção de artista plástico para a confecção de esculturas em homenagem às religiões de matriz africana, Umbanda e Candomblé. A avaliação dos trabalhos e a seleção dos artistas foram feitas por uma comissão formada por representantes das duas religiões. 

 
Os trabalhos de quatro artistas/coletivo foram avaliados pela comissão, que levou em conta critérios de fidelidade ao tema proposto, criatividade, originalidade e exequibilidade da proposta. O artista Francisco Luiz Pereira da Silva, de inscrição número 01/2016, foi escolhido por unanimidade pela comissão.
 
“A comissão escolheu aquele trabalho que mais tinha a ver com a nossa identidade, que se adequou ao edital e também à cultura e à história das religiões de matriz africanas”, afirma Rondinele dos Santos, membro da Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda (ASPAJA). 
 
O artista plástico vencedor irá confeccionar as 13 esculturas que serão erguidas na Praça dos Orixás, localizada no bairro São Joaquim, área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. 
 
“Toda a Praça dos Orixás, desde a sua localização, a concepção e o desenho final do projeto até a escolha dos artistas, está sendo feita em diálogo com o povo de terreiro, numa demonstração clara de respeito à sua fé, à sua ancestralidade e à sua cidadania”, disse o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, lembrando que a comissão instituída para escolher as propostas dos artistas plásticos irá também acompanhar a execução dos trabalhos.
 
Confira o resultado: 

1° - Francisco Luiz Pereira da Silva – Inscrição 01/2016
2° - Francisco Ferreira Santos Filho – Inscrição 03/2016
3° - Clemilton Antônio dos Santos – Inscrição 04/2016
4° - Coletivo representado por Francisco Stênio Ferreira Barbosa – Inscrição 02/2016

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais