Cidadeverde.com

João Mádison está desmotivado sobre possível acordo com governo do PI

Imprimir

O deputado João Madison, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Piauí, não está confiante e nem alimentando expectativas para que o partido feche acordo com o governo. Ele destacou a posição de petistas que não desejam o acordo como um empecilho para que o arranjo político tenha sucesso.

“Para você entrar em uma coligação, você tem que ter respeito de ambas as partes, e eu vejo que o setor do PT não nos quer no governo. Então o governador tem que buscar, se é que ele quer o PMDB. Não somos nós que estamos procurando, é o governador, quero deixar isso bem claro. Tem que primeiro resolver essas arestas que têm dentro do PT. Para você entrar para uma coligação, onde aqueles que estão comandando não querem, é muito difícil ter um acordo nesse nível”, ressaltou o deputado ao Programa Notícia da Manhã desta terça-feira (8).

Já o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, que é o interlocutor do PMDB nas conversas com o governador, informou que até agora nenhuma proposta foi encaminhada aos peemedebistas sobre participação no governo. 

O governador Wellington Dias (PT) tem evitado falar em definição de cargos, pelo menos por enquanto, mas insiste em destacar o interesse do governo em contar com o apoio do PMDB.

"Não há nenhuma decisão tomada sobre cargos. Qualquer mudança que tiver, será um imenso prazer poder tratar. [...] Não é esse o objetivo, o objetivo maior é trabalhar a governabilidade. É claro, nós queremos fazer isso com todos os partidos que compõem a nossa base de governo e vamos fazer", disse o chefe do executivo estadual.  

Hoje o governador se reúne em Brasília com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e deve tratar sobre reforma no governo e na base aliada envolvendo o PP e o PMDB. 

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais