Cidadeverde.com

Lavrador mata a ex-esposa asfixiada e é achado morto em Betânia do Piauí

Imprimir

O lavrador Alaécio de Jesus, 37 anos, foi encontrado enforcado ontem (9) em uma árvore na Vila do Mel, zona Rural da cidade de Betânia do Piauí (500 km de Teresina). Segundo o capitão Antônio Milton, de Paulistana, momentos antes o homem havia assassinado a ex-mulher, a dona de casa Maria Alzinete Rodrigues dos Santos, 30 anos. Ele teria utilizado o cordão da própria bermuda para matar Maria. 

De acordo com o capitão, o homem não aceitava o fim do relacionamento e já havia demonstrado insatisfação com a situação. Na madrugada de ontem (9), ele invadiu a casa onde havia morado com a vítima e cometeu o crime. 

"Ele usou o cordão do próprio calção para matar a ex. Ele entrou na casa, onde ela estava dormindo, mais ou menos às 3h, e a atacou", relatou. 

O homem confessou o crime à própria mãe, segundo o policial, logo após o ocorrido. Contudo, a mãe de Alaécio é idosa e ficou bastante nervosa com a informação, mas não acreditou no filho inicialmente. 

"Ele foi à casa da mãe na madrugada e disse que tinha acabado de matar a ex-mulher e que ia se matar. A mãe dele nos relatou que ficou muito nervosa, emocionada, mas não acreditou na hora", contou. 

O corpo de Alaécio foi achado pela manhã em uma área de matagal, enforcado, em uma árvore. O caso está sob responsabilidade da delegacia regional de Paulistana e deve ser apurado como crime de feminicídio.  

O casal morou junto durante alguns anos, mas não havia se casado. Maria e Alaécio tinham dois filhos. Os corpos foram velados e sepultados na cidade de Betânia, de onde os dois são naturais. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais