Cidadeverde.com

Conheça os benefícios para a saúde provocados pelo consumo diário de pera

Imprimir

Reduz o risco de sofrermos de alguns tipos de cânceres 

Uma quantidade excessiva de ácidos biliares no intestino pode aumentar o risco de sofrermos de câncer colorretal, bem como apresentarmos problemas intestinais. A fibra das peras tende a se alojar no ácido biliar, o que ajuda a prevenir o risco de câncer de cólon. Além disso, os fitonutrientes presentes nas peras ajudam a reduzir o risco de câncer gástrico. Um estudo realizado com quase 500 mil pessoas pelo Instituto Nacional de Saúde e a Associação Americana de Aposentados revelou que, ao consumirmos peras, reduzimos o risco de câncer de esôfago.

 

A pera estimula a digestão e saúde intestinal
A corpulência e aspecto fibroso da pera desempenham um papel muito importante na digestão humana. Apenas uma pera pode proporcionar 18% do teor recomendado diariamente de fibra. A fibra atua como um agente de carga nos intestinos, tornando o transporte de alimentos mais fácil. Além disso, estimula a secreção de sucos gástricos e digestivos para que a comida se mova de maneira mais suave, em um estado mais digerido. Outro benefício da pera no processo de digestão é regular os movimentos intestinais e reduzir as possibilidades de prisão de ventre, bem como a diarreia.

Reduz a pressão arterial
É uma maravilhosa fonte de potássio, o que significa que os benefícios da pera podem ter um impacto significativo na saúde do coração, porque o potássio é um vasodilatador. Isto quer dizer que, além de reduzir a pressão arterial, também reduz a tensão, evitando a formação de coágulos ou danos em todo o sistema cardiovascular. Além disso, aumenta o fluxo de sangue para todas as partes do corpo, oxigenando os órgãos e promovendo sua efetividade. A redução da pressão arterial também está conectada a uma menor probabilidade de doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, ataques cardíacos e acidentes cerebrovasculares.


Fonte: Melhor com Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais