Cidadeverde.com

Michelle posa na Casa Branca e exalta liberdade

Imprimir

"A primeira dama por quem o mundo se apaixonou". Semanas após revelar apoio à candidatura de Hillary Clinton para a presidência dos Estados Unidos, a Vogue US acaba de revelar que Michelle Obama é capa de sua edição de dezembro, mês que também marca a despedida da família Obama da liderança do país. Clicada pelas lentes da icônica Annie Leibovitz, a esposa de Barack Obama posa em ensaio histórico nas dependências da Casa Branca.

“Tudo que nós [primeiras-damas] fazemos é por escolha", ela diz ao jornalista Jonathan Van Meter, que assina a entrevista. "Eu poderia ter passado os últimos oito anos fazendo qualquer coisa e, de certa forma, teria ficado tudo bem. Eu poderia ter focado em flores. Eu poderia ter focado em decoração. Eu poderia ter focado em entretenimento. Porque qualquer primeira-dama tem o direito de definir o seu papel - não há autoridade legislativa, afinal você não foi eleita. E este é um ótimo presente: a liberdade".

Ícone de elegância para mulheres do mundo inteiro, Michelle usa looks de grifes como Versace, Carolina Herrera e Jimmy Choo nas páginas do editorial. E não foi só ela quem participou da edição de dezembro da Vogue US: atual presidente dos EUA,  Barack derreteu-se pela esposa em conversa por e-mail.

"Como muitas esposas do mundo político, o papel [de primeira-dama] foi empurrado para cima dela. Mas eu sempre soube que ela se sairia muito bem, que colocaria sua marca no trabalho. Isso porque você consegue ver com ela realmente é - a mulher brilhante, divertida e generosa que, seja lá por qual for o motivo, concordou em casar comigo", escreveu o democrata. "Acho que as pessoas se atraem a ela porque elas conseguem se ver na sua personalidade - uma mãe dedicada, uma boa amiga e alguém que não tem medo de se divertir e rir de si mesma de vez em quando".

Pouco a pouco, Michelle começa o processo de despedida da Casa Branca, seu lar durante quase uma década. E, apesar de assumir que sentirá saudades do lugar - que será ocupado em breve pelos republicanos Donald e Melania Trump -, ela se mostra pronta para sair. "Acredito que nossa democracia está perfeitamente correta: dois termos, oito anos. É o bastante. Porque é importante ter um pé na realidade quando você tem acessoa este nível de poder", explica.

Quando ao futuro da Sra. Obama? "Eu terei o mesmo approach na minha saída que eu tive na minha entrada. Não saberei até chegar lá. Nunca fui ex-primeira-dama dos EUA antes", conclui.

 


Fonte: Vogue

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais