Cidadeverde.com

Auto Mundo cobre Salão do Automóvel; veja novidades da Fiat

Imprimir

O Auto Mundo, deste sábado(12), fez um giro pelo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que está  em sua 29ª edição e marca uma nova era no segmento automotivo em busca de eficiência energética. O programa mostrou os lançamentos e as novidades do setor.

Participam do Salão 33 marcas, que expõem mais de 540 veículos. Um negócio que deve movimentar cerca de 280 milhões de reais.

Até o dia 20 de novembro, estima-se que 750 mil visitantes poderão conhecer os veículos dos sonhos no Salão, que acontece em novo local, no São Paulo Expo. O espaço, de 90 mil metros quadrados, recebe o seu primeiro grande evento.

Mais uma vez, são destaques do evento os cobiçados utilitários esportivos e os carros conceitos que chegam para alimentar a paixão dos brasileiros pelos automóveis. São modelos com estilo arrebatador, avançado conjunto tecnológico e design diferenciado e futurista.

Entre as novidades que chamam a atenção está o protótipo de carro elétrico Fractal, desenvolvido com base em um conceito obtido a partir de estudos com ondas sonoras. E o E-Méhari, releitura moderna do clássico bugue Méhari da Citroën

No espetáculo do Show Car, os Peugeot 208 GT e 2008 Griffe THP chegam estilizados com a aplicação de pinturas com áreas foscas e brilhantes intercaladas.

O Dodge Challenger é outro modelo que enche os olhos. Ele aparece no Salão na versão mais extrema do cupê, com motor V8 de 717 cv. Embora a marca diga que o carro está só para demonstração, não duvide que a fabricante resolva vender algumas unidades do esportivo por aqui.

Novidades também não faltam no estande da Kia.  A primeira delas fica por conta do SUV híbrido Niro e o sedã Cerato, que passou por uma reestilização.

No salão do Automóvel também há uma preocupação com o cliente. A Peugeot anunciou uma nova política de pós-venda da fabricante:o Peugeot Total Care. Já a Citroen preparou programas de satisfação dos clientes.

O evento é um verdadeiro show das montadoras, que este ano ocupam estandes novos para apresentar as estrelas, as novidades e os lançamentos para um seleto grupo de jornalistas, nacionais e internacionais, especializados na área.

Confira no vídeo a reportagem sobre o Salão do Automóvel!

Veja as novidades da Fiat apresentadas no Salão!

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais