Cidadeverde.com

Inaugurada Sala da Cidadania em Queimada Nova do Piauí

Imprimir

O governador Wellington Dias realizou a inauguração oficial, na tarde de sexta-feira (11), da Sala da Cidadania do município de Queimada Nova, localizado no Sudeste piauiense. Com recursos do Governo do Estado e  BNDES  a obra teve um investimento total de R$ 328.862,00.

Para o governador Wellington Dias, a inauguração dessa obra é uma maneira de facilitar os serviços descentralizando-os ” este espaço da cidadania, como o nome já diz, traz serviços que o povo de Queimada Nova ou de outros municípios tinham antes que viajar quilômetros para conseguir acesso a eles e agora podem acessar aqui, como tirar um documento de identidade, de trabalho, entre outros serviços, diminuindo assim os gastos que a população tinha com esse deslocamento, além de contribuir também no desenvolvimento da cidade”.

No local, estão disponíveis os serviços  da Secretaria de Segurança Pública para expedição do RG; Prefeitura Municipal para o Alistamento Militar, emissão de Certificados da Prefeitura, Carteira Profissional; serviços de expedição de CPF (Correios) e Registro Mercantil (Jucepi). Desde que foi aberta, março deste ano, a sala já realizou 1.212 atendimentos.

De acordo com o Secretário de Administração Franzé Silva, a construçao desses espaços facilita o acesso à diversos serviços em um só lugar; ” O governador tem estimulado que os serviços sejam descentralizados com o objetivo de trazer conforto ao cidadão. Nos últimos dois anos entregamos oito espaços da cidadania em todo o Estado, deixando o acesso aos serviços públicos bem mais fácil para o cidadão”, disse.

Em solenidade em Campo Alegre do Fidalgo o governador Wellington Dias realizou as seguintes autorizações: Conclusão do Matadouro Público;  Permissão para estudos para construção de poços para abastecer a cidade; Permissão para construção da parte elétrica e hidráulica do Conjunto habitacional da cidade; Conclusão da Unidade básica de saúde da cidade;  Autorização para Sesapi comprar e entregar uma ambulância para o município.

Fonte: ccom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais