Cidadeverde.com

Iniciam inscrições para eleição de nova diretoria do Sindserm

Imprimir

A incrição para as eleições do Sindicato dos (as) Servidores (as) Públicos (as) Municipais de Teresina – SINDSERM, têm início hoje, 14 de novembro.

As inscrições de chapa já podem ser realizadas na sede do Sindicato, em uma sala específica destina à Comissão Eleitoral, e finalizam dia 14 de dezembro. A escolha da nova diretoria da entidade ocorre no dia 15 de fevereiro. 

Vale lembrar que só poderá se candidatar aos cargos de direção do Sindicato o servidor (a) público (a) municipal de Teresina que tenha se associado com antecedência mínima de 03 (três) meses da realização das eleições, que esteja em dias com seus direitos sindicais e não ocupe cargos ou funções cuja nomeação e exoneração sejam a critério da administração pública municipal conforme o Art. 58º do Estatuto do SINDSERM. 

Até o momento concorre, na Chapa 1 - Unificar a base e seguir com lutas, a professora Ana Célia.

De acordo com o regimento eleitoral, os candidatos devem compor chapas completas e registrá-las na sede da entidade até 30 (trinta) dias após a data da publicação do Edital das eleições obedecendo ao que se segue: 

I - Registro definitivo das chapas, com a nominata completa dos candidatos aos cargos da diretoria,

II - Os componentes das chapas deverão entregar à Comissão Eleitoral, os seguintes documentos:

a) termo de concordância (anexo II), assinado por cada candidato, contendo: nome completo, estado civil, endereço residencial completo; nº de telefone; endereço eletrônico, nº de matrícula, lotação e cargo; nº do RG e nº do CPF;
b) fotocópia dos documentos: RG, CPF, Contracheque e comprovante de residência;

III – Declaração de não ocupante de cargo ou função cuja nomeação e exoneração sejam a critério da administração pública.

Clique neste link e saiba mais informações no blog da entidade.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais