Cidadeverde.com

Tentativa de assalto a fazenda já soma 5 presos e um morto em Uruçuí

Imprimir

Foto: PM/PI

Subiu para cinco o número de suspeitos presos menos de 48 horas após a tentativa de assalto à fazenda Serra Branca, em Uruçuí, no Sul do Piauí. Um dos integrantes da quadrilha morreu após troca de tiros com a polícia. O bando do Tocantins e Maranhão tentou roubar, na noite de sábado (12), uma carga de defensores agrícolas avaliada em R$ 3,5 milhões, mas foi surpreendida com a chegada da polícia. 

Mais três suspeitos foram presos na tarde desta segunda-feira (14) em Uruçuí. Outros dois se entregaram pela manhã. Com os suspeitos já presos, foram apreendidos uma escopeta, uma pistola, três revólveres, munições e aparelhos de telefone celular roubados da fazenda e dinheiro. 

Na noite de domingo, outro suspeito foi baleado em troca de tiros com a polícia. Ele foi socorrido e levado para o hospital de Uruçuí, mas não resistiu aos ferimentos nas pernas e morreu. Os nomes dos integrantes da quadrilha ainda não foram revelados.

Ainda existem membros do bando foragidos - estima-se que eram 16 os assaltantes que renderam mais de 40 funcionários da fazenda e os obrigaram a carregar um caminhão com os produtos. Uma operação foi montada com cerca de 40 homens das polícias Civil e Militar, com reforço da Força Tática do município de Bom Jesus. O assalto foi abortado após intensa troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir. Nenhum policial ou funcionário da fazenda ficou ferido.

A Polícia Civil investiga o caso. Já se sabe que o caminhão usado pela quadrilha para roubar a carga foi tomado de assalto na tarde de sábado em Mirador (MA). 

 

Fábio Lima
[email protected]

  • urucui-04.jpg Policiais flagraram bandidos que faziam funcionários da fazenda colocar produtos no caminhão
    Divulgação
  • urucui-03.jpg Divulgação
  • urucui-02.jpg Divulgação
  • urucui-01.jpg Divulgação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais