Cidadeverde.com

Alexandra Vieira é a 1ª mulher a presidir a Associação Cultural de Piauienses em Brasília

Imprimir

A piauiense Alexandra Vieira, única candidata para a presidência da Associação dos Amigos do Piauí (Acampi), teve sua vitória confirmada na tarde do última sábado (12). A chapa "Novos Desafios" vai substituir Tunas Ferreira e comandar a entidade no biênio 2017-2018.
 
A chapa “Novos Desafios", encabeçada pelo piauiense Alexandra Vieira, foi a única que a concorrer às eleições para Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Amigos do Piauí (ACAMPI). E teve em sua composição uma chapa que dialoga nos mais variados grupos e instituições na capital federal e no Estado do Piaui.

Em um clima de muita descontração a votação ocorreu das 9 às 15h na sede do Sindicato dos Radialistas, em Brasília/DF. Tendo logo após as 15h a eleição da Chapa " Novos Desafios"  foi anunciada, com a seguinte composição:

> Presidente: Alexandra Silva Vieira
> Vice: Carlos Adalberto Ribeiro Anchieta
> Secretário-geral: Lúcia Ana de Mélo e Silva 
> Suplente: Valdir Santos e Silva
> Diretor Jurídico: Roselisa Mourão Eduardo Pereira
> Suplente: Deborah Marques da Silveira
> Diretor Financeiro: Armando Chinelatto Neto
> Suplente: Maria Margareth Damasceno Santana
> Diretor Cultural: Adonias Ferreira Bezerra (Tom Vital)
> Suplente: Milena de Sousa Teixeira
> Diretor de Comunicação: Genésio Araújo Junior
> Suplente: Doroty Barbosa Melo Amaral
> Conselho Fiscal: Francisco Pereira 
> Conselho Fiscal: Valdemar da Paixão Gomes
> Conselho Fiscal: Graciana Nogueira de Campos Beigelman
> Representante no Piauí: José Ricardo Pontes Borges 

 "Temos a responsabilidade e o desafio de conduzir a ACAMPI nos próximos 2 anos. Toda a diretoria eleita esta animada e com muita disposição para fazer um grande trabalho em prol da nossa cultura e povo piauiense na capital federal. Já temos um plano de trabalho em desenvolvimento para os próximos 2 anos, nele trabalhamos por uma forte agenda cultural de eventos a se realizar em Brasília com uma integração dos artistas que aqui residem e com os artistas que moram no Piauí, destacamos ainda, a intenção de se iniciar um trabalho no âmbito social. Acima de tudo, estamos convictos e estimulados a trabalhar pela união dos povos e uma forte integração cultural da Cultura e o povo piauiense na Capital do Pais" disse a  presidenta eleita da ACAMPI, Alexandra Vieira.

Ao final da votação o ex-presidente da Acampi, Tunas Ferreira parabenizou a nova diretoria eleita e anunciou que a Solenidade de Posse da Nova diretoria (transição), já tem data marcada e será com o lançamento do DVD da Cantata Gonzaguiana no dia 3 de dezembro na capital Federal. Para o organizador do evento, Tunas Ferreira o evento marca um novo momento para Acampi e é resultado do ânimo que se faz presente nos acampianos e na diretoria eleita no ultimo sábado (12).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais