Cidadeverde.com

Silas Freire afirma apoio a Heráclito na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados

Imprimir

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) afirma apoio para a candidatura de Heráclito Fortes (PSB-PI) na presidência da Câmara dos Deputados. Silas é contra a reeleição dos deputados para a mesa diretora, que deverá ser renovada em fevereiro de 2017. 

Silas destacou que se nenhum piauiense for disputar a presidência, votará no nome representante do seu partido.  Do PR, os nomes que podem concorrer a vaga são José Rocha (PR-BA), Fernando Giacobo (PR-PR) e Milton Monti (PR-SP). 

"Meu partido tem 3 nomes apresentados - José Rocha (PR-BA) , Fernando Giacobo (PR-PR), que presidiu a Câmara em alguns momentos na crise do afastamento de Eduardo Cunha, e o Milton Monti ( PR-SP), que é um experiente deputado da baixada santista e muito próximo do presidente Michel Temer. Já deixei bem claro no partido, se nenhum piauiense for candidato voto no candidato do partido, mas se algum piauiense for candidato, sendo ou não bom aliado , é piauiense e contará com minha força.", explica Silas Freire.  

O deputado destaca que não perderia a oportunidade de ver o Piauí presidindo a Câmara dos Deputados. 

“Antes de tudo sou Piauí para o que der e vier. Fala-se muito no Heráclito Fortes (PSB-PI) para o cargo e seria muito bom para nosso estado se ele conseguisse se viabilizar, independente de partido ser ou não aliado, mas seria um piauiense que estaria presidindo a mesa da Câmara e na linha sucessória da presidência", destacou.

Atualmente, Silas Freire responde por processo administrativo no Conselho de Ética do Partido da República por votar contra a PEC 241, hoje chamada PEC 55. 

Fortes na disputa

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) não descarta disputar a presidência da Câmara Federal, em fevereiro do próximo ano. Caso o atual presidente, Rodrigo Maia (PSD), não encontre a brecha que procura para viabilizar a sua reeleição, o parlamentar piauiense garante que colocará seu nome à disposição.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais