Cidadeverde.com

Feirão de imóveis do servidor será realizado em Parnaíba

O Governo do Estado realizará, de 29 de novembro a 03 de dezembro, o Feirão de Imóveis do Litoral, uma ação do Programa Habitar Servidor. O objetivo do evento é oferecer e facilitar as condições de moradia aos servidores públicos estaduais e municipais, que atuam em Parnaíba e Luís Correia. O lançamento do feirão está previsto para o dia 17 de novembro.

O Feirão de Imóveis é resultado de um termo de cooperação entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura de Parnaíba. Mais de 915 imóveis prontos, dentre casas e apartamentos, serão colocados à venda no Dunnas Shopping, em Parnaíba.

O catálogo de imóveis inclui desde unidades do Minha Casa, Minha Vida até construções de alto padrão. Os servidores terão a oportunidade de adquirir os imóveis com descontos a partir de 5% e entrada parcelada em até dez vezes. “Essas condições são exclusivas para os funcionários públicos que participarem. O evento é feito para que essas pessoas possam realizar o sonho de ter a casa própria, que é um desejo da maioria. As expectativas são as melhores possíveis, pois a procura por casas e apartamentos no litoral é muito grande”, destacou a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Os servidores poderão financiar até 90% do valor total dos imóveis. Segundo o governador, a taxa de administração sobre os imóveis negociados vai para a capitalização do Fundo de Previdência. “A previdência é uma das grandes preocupações do governo e queremos evitar colapsos futuros, como já ocorre em outros estados. A taxa de administração será de 1% no caso de comercialização de até 50% dos imóveis e 2% acima disso”, esclarece Wellington.

 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais