Cidadeverde.com

Cerca de 38 mil piauienses retiraram o nome do banco de dados do SPC

Imprimir

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Câmera dos Dirigentes Lojistas revelou que no Brasil 37% dos trabalhadores que irão receber o 13º em 2016 vão usar esse dinheiro para pagar dívidas e impostos. Somente no Piauí 38 mil trabalhadores conseguiram sair do cadastro negativo e já afirmam que devem voltar a fazer compras.

A pesquisa revelou ainda que 42,1% dos entrevistados irão usar o dinheiro para compras de Natal, 27% devem guardar, 7,5% planejam fastar tudo e outros 20% ainda estão indecisos.

O número de pessoas que quer usar o 13º salário para pagar dívidas também aumentou nos últimos três anos. Em 2014 eram 21%, em 2015 - 24,3% e este ano 26,4% dos consumidores devem usar o dinheiro para sair dos Serviços de Proteção ao Crédito.

"Apesar desse número nós estamos prontos e preparados para este fim de ano com expectativas muito boas", afirmou o gerente de loja Francisco Moreira.

Entre as classes C,D e E, 38,3% dos entrevistados tem a sensação que as próprias finanças pioraram. "Se as pessoas estão individadas devem pagar as suas contas, principalmente quem tem conta no cartão. Esse ano a taxa do cartão está em 480%, que é absurdo. Guardar o 13º para IPTU, IPVA e material escolar também é importante. Não se deve comprar o que não está precisando e se for comprar sempre pesquisar nas lojas", concluiu o economista Manoel Moedas.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais