Cidadeverde.com

Incêndio atinge loja de autopeças ao lado de posto na Tabuleta

Imprimir


Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Atualizada às 8h40
Um incêndio na manhã desta sexta-feira(18) atingiu uma loja de autopeças ao lado de um posto de combustíveis, no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina. Todas as três viaturas do Corpo de Bombeiros de Teresina estão no local para conter as chamas. 

A loja de autopeças foi destruída após ser atingida pelo fogo. De acordo com Vânia Fontenele, nora do proprietário, as chamas tiveram início em um terreno baldio no fundo do estabelecimento, local freqüentado por usuários de drogas.

“Tem um terreno baldio no fundo da loja e sempre há muitos usuários de drogas lá. Acredito que o fogo se iniciou por uma bagana de cigarro. O dono sempre chega muito cedo e viu o fogo no terreno e quando chegou lá, as chamas já tinha se alastrado. É muito triste, a vida dele era isso ai, investiu na loja”, disse a nora do proprietário. 

As viaturas dos bombeiros retornarnavam ao Quartel Geral para reabastecer já que na região não há nenhum hidrante. Bombeiros informaram ao Cidadeverde.com que caso haja outro incêndio, neste momento, não terão como atender, pois as viatruras estão todas para a Tabuleta. Eles estudam pedir auxílio ao quartel da corporação de Timon. 

O major do Corpo de Bombeiros, Airton Sansão Sousa, as equipes foram acionadas por volta das 7 horas e tiveram dificuldades para controlar as chamas devido ao risco de desabamento. 

“Primeiro trouxemos duas viaturas, mas o fogo se espalhou rapidamente e tivemos que trazer a escada Magirus. Parte do telhado desabou e uma parede ameaça cair e de toda forma agimos rápido impedindo que as chamas se alastrassem até o restaurante e um posto de combustíveis que ficam ao lado da loja. Agora, agora estamos fazendo o rescaldo”, disse o major Sansão 

O incêndio foi controlado em menos de uma hora e as causas ainda serão apuradas. A área permanece isolada, pois há riscos de novos desabamentos. O restaurante também foi isolado. 


Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais