Cidadeverde.com

Governador retoma agenda após cirurgia e recebe comitiva internacional no Karnak

Imprimir

Foto: Jorge Henrique Bastos

 

 

O governador Wellington Dias (PT) retoma sua agenda de compromissos no Palácio de Karnak, em Teresina (PI), uma semana após ser submetido a uma cirurgia. O gestor receberá, às 9h desta segunda-feira (21), representantes da Junta Executiva do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), composta por 10 países.  

Os integrantes do Fida decidiram vir ao Piauí para conhecer os projetos desenvolvidos através do programa "Viva o Semiárido", executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). É a Junta Executiva que aprova todos os projetos desenvolvidos pelo Fundo Internacional. 

A comitiva permanece até quinta-feira no Piauí e é composta por Mohammed Ahmed Alghamdi (Arábia Saúdita); Des Alwi (Indonésia); Nazareno Montani Cazabat (Argentina); Fabian Sumba Muya (Quênia); Yaya O. Olaniran (Nigéria); Maria Esperança Pires dos Santos (Angola); Nii Quaye-Kumah (Gana); Jiaoqun Shi (China); Margot Skarpeteig (Noruega) e Dimka  Stantchev Skeie (Suíça).  

A programação inclui visitas a assentamentos e comunidades beneficiadas por ações do Fida em Picos, Ipiranga e Valença. 

Cirurgia
O governador apresentou lesão no menisco interno, que teria sido provocada  em uma partida de futebol. A cirurgia, uma artroscopia no joelho esquerdo, foi exitosa e realizada no dia 14. Wellington Dias teve alta no mesmo dia e foi substituído ao longo da semana pela vice-governadora, Margarete Coelho (PP). 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais