Cidadeverde.com

Período letivo pode ser atrasado por conta de ocupações, diz Rejane Dias

Imprimir

"Só quem perde são os estudantes", foi o que afirmou a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias sobre a ocupação na escola Edgar Tito, na zona Norte de Teresina.  Durante a reinauguração da biblioteca Cromwell de Carvalho, a secretária enfatizou que é contra  a PEC 55, alvo do protesto dos estudantes, mas afirmou que a ocupação não é o melhor caminho para atingir os objetivos do protesto.

"Eu como parlamentar também não sou a favor da PEC mas eu acho que não é ocupando que vai se resolver o problema porque vai  prejudicar o ano letivo dos estudantes. Nós já tivemos uma greve no mês de maio e foi um mês de paralisação  então nós já estamos correndo pra poder repor essas aulas e tentar o máximo possível diminuir o tempo com relação ao ano letivo - o certo é que nós temos que cumprir os 200 dias do ano letivo e uma paralisação dessa é muito ruim e quem perde são os estudantes", pontuou a secretária. 

Rejane explica que representantes do movimento da escola Edgar Tito já tem visitado outras escolas, que tem rejeitado a ideia de uma paralisação nas atividades. "Os próprios estudantes estão rejeitando isso e os professores estão preocupados em cumprir o ano letivo que já está terminando", completou.

Sobre a reforma do ensino médio proposta pelo Governo Federal, Rejane Dias admitiu a sua necessidade, porém se posicionou contra a forma com a qual ela foi apresentada. "Não se deve apresentar uma medida provisória sem ouvir a população - nesse sentido a gente discorda. Ano que vem já planejamos seminários para discutir esse assunto", pontuou a secretária.

Poupança Jovem

A primeira parcela da poupança jovem foi depositada com o objetivo de evitar a evasão escolar. O critério de distribuição prioriza os municípios que tem o menor ADH.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais