Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Psicólogo explica causas da ansiedade

Imprimir

O Notícia da Manhã, desta terça(22), falou no quadro Saúde sobre ansiedade, que gera sensações de medo, dúvida e expectativa. Nos casos de transtorno de ansiedade generalizada é preciso buscar ajuda especializada.

Segundo o psicólogo Danilo Camuri, que foi entrevistado no estúdio, a pessoa ansiosa passa a ter medo de situações diversas e traz consigo a idéia de que no futuro as coisas não vão dar certo. "Vive muito no futuro e sempre esse futuro é catastrófico", disse.

Danilo disse que após o diagnóstico é preciso procurar profissionais especializados para entender o que "dispara" essa ansiedade. Situações de avaliação, do cotidiano e a violência urbana são episódios que podem desencadear o problema, que é "completamente possível de curar", falou.

O psicólogo lembrou alguns sintomas da ansiedade, como a taquicardia e as tensões musculares e explicou que quando estamos ansiosos liberamos algumas substâncias no organismo, como a adrenalina, que nos prepara para correr, fugir e atacar. "A ansidedade deixa a pessoa alerta, mas a patológica nos prepara para fugir e atacar uma situação irreal e imaginária", disse.

Veja na íntegra o quadro Saúde sobre Ansiedade!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais