Cidadeverde.com

Detran executa obras de sinalização viária em Valença

Imprimir

 

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, realizou visita técnica, na terça-feira (22), às obras de sinalização do município de Valença, acompanhado do diretor de Engenharia do órgão, Josias Castelo Branco, e do presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Napoleão Azevedo.

"Valença se prepara para ter um trânsito com mais fluidez e segurança. Esta obra é muito importante para as pessoas e para a cidade. Os municípios estão em constante crescimento e o Governo do Estado entende que os projetos de sinalização são importantes na prevenção aos acidentes de trânsito”, pontua Arão Lobão, acrescentando que a ação faz parte do plano de atividades do departamento para detectar problemas que existem no município com relação ao trânsito e aos principais pontos críticos.

“A sinalização adequada, somada às ações educativas que posteriormente serão realizadas aqui, traz uma série de vantagens, como o desenvolvimento do município, tendo em vista que proporciona mais conforto e qualidade de vida à população, além de uma melhor orientação e evita, ainda mais, os acidentes”, ressalta o diretor.

Cerca de R$ 700 mil estão sendo investidos em instalação de placas de regulamentação, pintura de faixas de pedestre e retenção de veículos, ciclofaixas e semáforos, dentre outros serviços.

Valença, localizada a 210 quilômetros de Teresina, é a sétima cidade do Piauí a receber serviços de sinalização viária. Os outros municípios beneficiados foram Pedro II, Luís Correia, Água Branca, Oeiras, Corrente e Castelo do Piauí.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais