Cidadeverde.com

Pais de alunos temem que escola municipal seja fechada na zona Sudeste

Imprimir

Os pais dos alunos matriculados na Escola Municipal Machado de Assis, localizada no bairro Alto da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina, temem que a unidade escolar seja fechada pela Prefeitura Municipal de Teresina. 

O pai de aluno e presidente da Associação de Moradores do Renascença, Tonildo Braga, afirma que os alunos já foram avisados que no início do período letivo de 2017 serão transferidos para outra escola construída no bairro Frei Damião. 

A Escola Municipal Machado de Assis funciona há 9 anos e tem mais de 500 alunos matriculados. 

“Não aceitamos o fechamento dessa escola. Fechando essa escola os alunos terão que estudar em outra que fica a três quilômetros de distância daqui. Não chamaram nem os pais para conversar sobre essa mudança”, afirma Tonildo. 

Outros pais de alunos temem que a distância da escola deixem  os alunos vulneráveis a riscos, como assaltos. Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, esclareceu que não há nenhum tipo de ordem na pasta que trate sobre o fechamento da escola Machado de Assis. 

“A escola vai continuar funcionando no mesmo local. Não há nenhuma decisão dessa natureza.  O que ocorre é que está  construído uma nova escola no bairro Frei Damião com estrutura completa com pátio, cozinha industrial, laboratórios, 12 salas de aula, biblioteca, e funcionará em tempo integral. Irão para essa escola os alunos que os pais decidirem matricular seus filhos”, esclareceu o secretário. 


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais