Cidadeverde.com

River e Altos podem trabalhar que a Copa do Nordeste vem aí

Imprimir

A confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela da Copa do Nordeste de 2017. A competição terá 20 clubes divididos em 5 grupos de quatro. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - River x Altos - Campeonato Piauiense

Os vencedores de cada grupo passarão para a segunda fase e mais os 3 melhores segundos colocados. Serão 8 no total. É o mesmo sistema anterior. Em 2016 o futebol piauiense foi representado por River e Flamengo, eliminados na primeira fase.

A Copa do Nordeste de 2017 começará no dia 26 de janeiro. River e Altos terão alguns dias de dezembro e de janeiro para a preparação geral. Não serão os dois meses, em face dos períodos de férias e da pré-temporada. Como os jogadores que formarão os dois elencos estão em fase de inatividade, pode ser que o trabalho venha a ser antecipado. 

E bote trabalho nisso. Os adversários com certeza estarão mais bem preparados para as estreias, notadamente Sport Recife e Bahia que têm os seus times em franca atividade no Campeonato Brasileiro. É bom considerar também o fato de que nos outros estados os campeonatos estaduais vão começar mais cedo. 

GRUPO B - JOGOS DE ALTOS:

26.01 - Moto Clube x Altos
05.02 - Altos x Fortaleza
12.02 - Altos x Bahia
25.02 - Bahia x Altos
13.03 - Fortaleza x Altos
22.03 - Altos x Moto Clube

GRUPO C - JOGOS DO RIVER:

26.01 - River x Juazeirense
05.02 - Sampaio x River
12.02 - Sport Recife x River
25.02 - River x Sport Recife
13.03 - River x Sampaio
22.03 - Juazeirense x River

Os dois times piauienses ainda terão no primeiro semestre de 2017 o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil. Trata-se de uma jornada que exige muíto trabalho e competência para conseguir sucesso nas duas competições nacionais, uma das quais mais nordestina, é verdade.

A tabela da Copa do Brasil ainda não foi divulgada. Em relação ao estadual, deveremos ter equilíbrio entre os 8 participantes.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais