Cidadeverde.com

Suspeito de planejar crime de empresário no Dirceu é preso

Imprimir

Mais um suspeito de envolvimento na morte do empresário Jordão Mendes da Silva, em julho do ano passado, foi preso em Teresina. Na tarde desta quarta-feira (23), Alex Araújo de Sousa foi preso em Teresina em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Ele foi apontado como autor intelectual do crime. 

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, esclarece que Alex Araújo teria planejado o crime  e fornecido a arma e a mototicletas usadas na ação. A vítima que- era conhecida como Playboy- foi morta dentro da própria loja no Mercado do Dirceu I.

Há dois meses, a Polícia Civil prendeu os outros dois suspeitos: Fábio Kalleus da Silva Santos (apontado como o atirador), e Halyson Lima Ribeiro (apontado como o piloto da moto).

"O Fábio e o Halyson foram presos em setembro, confessaram a autoria do crime e apontaram Alex como mentor da prática delitiva. Com a prisão dos três, conclui-se as investigações da morte do empresário", conta Baretta.

Para a Delegacia de Homicídios, o caso está elucidado: os suspeitos teriam matado para roubar, caraterizando o crime de latrocínio. A dupla pretendia levar um revólver calibre 32 que estava no veículo do empresário que reagiu à ação dos bandidos e acabou sendo morto. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais