Cidadeverde.com

Ministério Público espanhol pede 10 anos de prisão para ex-Barça Eto’o

Imprimir

Não é apenas Neymar e Messi que enfrentam problemas na justiça espanhola. Samuel Eto’o, que já não atua mais no país há sete anos, também foi indiciado pelo Ministério Público do país, assim como o craque brasileiro na última quarta-feira.

O órgão quer uma pena de 10 de prisão para o atacante camaronês, devido a fraudes fiscais cometidas entre 2006 e 2009, época em que era jogador do Barcelona.

Além disso, a denúncia prevê o pagamento de uma multa no valor de 14 milhões de euros (cerca de R$ 50,8 milhões) referente a quatro atividades ilícitas. As acusações ainda apontam o envolvimento de Josep Maria Mesalles, representante do jogador no momento.

“Os patrimônios adquiridos supostamente com o dinheiro de Eto’o foram passados até as mãos de Mesalles ou outras pessoas ligadas a ele através de empresas intermediárias” afirmou o juiz encarregado.

Eto’o teria realizado a cessão de seus direitos desportivos a duas empresas, uma espanhola e uma húngara. Assim, a receita obtida com sua marca patrocinadora, a Puma, para a exploração comercial dos seus direitos de imagem, não estavam sujeitos ao imposto de renda.

O valor total em fraude apontado pela promotoria chega a 3,46 milhões de euros (cerca de R$ 12,55 milhões). O órgão garante que o camaronês é “O verdadeiro proprietário desses direitos” e que, portanto, “eles deviam ter sido tributados à alíquota máxima de imposto de renda”. No momento, aos 35 anos, Eto’o é jogador do Antalyaspor, da Turquia.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais