Cidadeverde.com

Governador do Piauí mantém ação no STF por recursos da repatriação: 'não tem acordo'

Imprimir

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que manterá a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para receber a multa do imposto de renda obtida com a Lei da Repatriação, que permitiu a volta para o país de recursos enviados ilegalmente ao exterior. O gestor disse, nesta sexta-feira (25), que não há acordo com as propostas apresentadas pelo presidente Michel Temer. 

"A ação está mantida e eu confiante", disse o governador, que afirmou ter ficado "espantado" com as condições apresentdas pelo presidente Michel Temer na reunião da última terça-feira (25), em Brasília (DF), quando foi proposto um acordo para que os estados retirem as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e recebam o dinheiro da repatriação. "Não tem acordo. Simplesmente nós vamos agora ao Supremo. Queremos a decisão do Supremo."

Wellington Dias lidera o movimento de governadores que moveu ações no STF para receber os recursos. O Governo Federal liberou apenas o dinheiro do imposto de renda obtido, não das multas. 

"A multa da repatriação, para nós, é um direito previsto na Constituição. Assim como tem que partilhar o imposto de renda, tem que partilhar o que deriva dele", sustenta o petista.

O governador concedeu entrevista pela manhã na escola Santa Filomena, na zona rural Leste de Teresina, onde foi lançada cartilha "Constituição em Miúdos", que o gestor prometeu distribuir em toda a rede estadual. 

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais