Cidadeverde.com

Cidadania Ativa atende mais de 11 mil pessoas de janeiro a outubro de 2016

Imprimir

O projeto Cidadania Ativa, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), viaja pelo Piauí levando serviços de cidadania gratuitos à população. De janeiro a outubro deste ano, foram atendidos cerca de 11.500 atendimentos  em 18 municípios do Estado e 13 bairros de Teresina.

“Nosso objetivo é levar os serviços do Cidadania Ativa a todos os municípios do nosso Estado”, ressaltou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.

O projeto disponibiliza, de forma gratuita, serviços de assessoria jurídica; orientação nutricional; alistamento militar; expedição de foto 3x4; certidão de nascimento; carteira de identidade e de carteira de trabalho; além de orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre; orientação sobre saúde, trânsito, parcelamentos de contas de energia e de água e também informações sobre o trabalho escravo no Piauí e ainda recreação infantil (brincadeira de criança, pintura de rosto e penteados infantis); e oficina da beleza (manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra).

Os municípios interessados em solicitar o projeto devem protocolar um ofício na sede da Sasc, na rua Acre, 340, bairro Cabral, em Teresina.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais