Cidadeverde.com

Governo nomeia novo diretor do CEM após crise com fugas de adolescentes

Imprimir

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) apresentou, na tarde desta sexta-feira (25), o novo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativo da Sasc. Quem assume o cargo é o capitão Paulo Roberto Nunes, subcomandante do 15º batalhão de Campo Maior. Ele substitui o capitão Anselmo Portela, que pediu exoneração após a terceira fuga em menos de 20 dias no Centro Educacional Masculino (CEM).

O novo diretor foi apresentado durante  visita do secretário Henrique Rebêlo ao CEM. O gestor realizou  inspeção nos locais onde serão instaladas câmeras, alarmes e sensores de presença no CEM, além da instalação de novas grades no local.

Segundo a Sasc, a visita ocorreu após suspeita de facilitação de socioeducadores na fuga de oito adolescentes do local na madrugada desta sexta-feira.

“A Sasc já abriu processo de sindicância e está tomando as medidas necessárias para a punição e demissão dos envolvidos”, ressaltou o secretario Henrique Rebêlo.

No total, 26 adolescentes fugiram nos últimos dias, sendo que apenas 9 foram recapturados. A Polícia Militar continua as buscas para a apreensão dos jovens.

Hérlon Moraes (Com informações da Ccom)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CEMSasc