Cidadeverde.com

Coordenador de cultura do SESC, Raimundo Nonato, morre aos 56 anos

Imprimir

O coordenador de cultura do SESC  Raimundo Nonato da Silva, de 56 anos morreu na noite deste sábado (26) em Teresina. "Seu Nonato" como era conhecido, estava internado desde a última quinta-feira com complicações de uma doença hepática  e teve falência múltipla dos órgãos as 19h.

Aliã Wamiri, analista de artes visuais do Sesc que trabalhava diretamente com Nonato, afirmou que seu trabalho era de extrema relevância para a cultura da capital e que o teatro era o seu ramo favorito.

"Ele era uma pessoa altamente inteligente, muito culto e gostava de trabalhar com cultura, especialmente com teatro. Ele coordenava grandes projetos nacionais como o Palco Giratório, foi curador do Sesc Amazônia das Artes e criou vários projetos como o MPB na calçada", descreveu Aliã.

Nonato também tinha uma relação próxima dos artistas e segundo a analista, sua perda é irreversível para a categoria. "Ele é um mestre para mim e uma pessoa que ocnduzia o trabalho com muita dignidade, ética e nobreza além de ser muito amigo dos artistas e tudo o que se precisava de produção cultural no Piauí era com ele", lamentou Aliã.

Josy Brito, diretora da Casa da Cultura também lamentou o falecimento de Nonato e afirmou que foi pega de surpresa com a notícia. Para ela Nonato será sempre lembrado como uma referência. "Ele sabia o caminho que o artista precisava seguir. E a C asa de Cultura está de luto pelo amigo e irmão.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais