Cidadeverde.com

Atlético-MG é derrotado pelo São Paulo e perde chance terminar Brasileiro no G-3

Imprimir

Em primeiro jogo após a demissão do técnico Marcelo Oliveira, o Atlético foi derrotado pelo São Paulo, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com a proximidade da decisão da Copa do Brasil, diante do Grêmio, na quarta-feira, em Porto Alegre, o treinador interino do Galo, Diego Giacomini, poupou todos os titulares e viu o time perder as chances de conquistar a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América via Série A. 

O Alvinegro abriu o placar com Hyuri, aos 22 minutos. Maicon, logo em seguida, empatou para o Tricolor em bela cobrança de falta. O castigo do time, que voltou a sofrer com os contra-ataques, chegou aos 45 minutos da etapa final, com o gol de Gilberto.

Com o resultado negativo em casa, o Atlético fica na quarta colocação do Brasileiro, com 62 pontos. Já classificado à Copa Libertadores, a equipe atleticana não tem mais possibilidade matemática de chegar ao G-3, que dá vaga direta à fase de grupos. Palmeiras, campeão brasileiro, Flamengo e Santos ficam com as vagas. O São Paulo sobe para o 11º lugar, com 49 pontos.

Na próxima rodada, a de encerramento do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita a Chapecoense, no domingo seguinte, às 17h, na Arena Condá. Antes, o Galo tem o difícil desafio de reverter a vantagem do Grêmio na final da Copa do Brasil – precisa de dois três gols de diferença para ser campeão sem a disputa de pênaltis. Já o São Paulo termina a participação na competição em confronto com o Santa Cruz, no Morumbi, no mesmo dia e horário.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais