Cidadeverde.com

Fazenda da Paz deverá instalar núcleo de atendimento na Penitenciária Major César

Imprimir

A Fazenda da Paz esteve reunida na semana passada com o subsecretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Sousa, com o juiz da Vara de Execuções penais de Teresina, José Vidal de Sousa e o coordenador Estadual de Enfrentamento às Drogas, Sâmio Falcão, a fim de discutir a criação de um núcleo de atendimento terapêutico, destinado a dependentes químicos na Colônia Agrícola Major César de Oliveira.

A proposta inicial é que os detentos da penitenciária que têm problemas com a dependência química sejam atendimentos na própria unidade, passando pelo programa terapêutico desenvolvido pela Fazenda da Paz.

Carlos Edilson Sousa explica como o programa deve funcionar: "vamos elaborar o projeto, englobando a equipe multidisciplinar e materiais necessários e apresentá-los ao governador Wellington Dias", finaliza.

A Fazenda da Paz atua há 22 anos no acolhimento e tratamento a dependentes químicos, abrangendo aqueles que manifestam expressamente o desejo de participar do programa.

Dados da Secretaria de Justiça mostram que cerca de 54% das pessoas privadas de liberdade nos estabelecimento penais da região de Teresina, se declaram usuários de drogas, um dado alarmante para as entidades acolhedoras.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais