Cidadeverde.com

Wellington Dias anuncia retomada das obras da Transnordestina

Imprimir

O governador Wellington Dias anunciou, nessa segunda-feira (28), a retomada das obras da ferrovia Transnordestina no Piauí. A confirmação veio do presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamim Steinbruch, empresário que investe na construção da ferrovia.

“O próprio presidente da República comunicou a ele a decisão de retomar a obra da via. Significa não só mais investimento - para o Piauí é R$ 1,3 bilhão - mas também a recriação de, aproximadamente, 2 mil empregos que perdemos com a paralisação dos serviços”, destacou Wellington.

A Transnordestina interligará os estados do Piauí, Ceará e Pernambuco aos portos de Pecém (CE) e Suape (PE).  Começou a ser construída em junho de 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão inicial de conclusão era para 2010.

De acordo com o governo federal, o projeto prevê 2.304 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios, 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco. Em solo piauiense, a ferrovia passará por Simões, Curral Novo, Betânia, Paulistana, Campo Alegre do Fidalgo, Nova Santa Rita, Bela Vista, Paes Landim, Simplício Mendes, São Miguel do Fidalgo, São José do Peixe, Ribeira, Pajeú, Flores, Itaueira, Rio Grande, Pavussu e Elizeu Martins.

“Até 2019, queremos concluir essa importante ligação do Piauí com o porto de Pecém, em Fortaleza”, concluiu o governador.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais