Cidadeverde.com

Firmino Filho critica Uber e afirma que serviço está ilegal em Teresina

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse ao Cidadeverde.com que a atitude dos funcionários do serviço Uber, em Teresina, é considerada “prepotente”, pois estão desrespeitando a legislação municipal. O prefeito disse ainda que se o serviço não for regularizado, será considerado clandestino pelos órgãos municipais. 

“Para nós, do ponto de vista da lei, não tem nada que autorize a funcionar em Teresina. Eles são uma multinacional poderosa, ingressando com novo modelo de transporte no país, mas é preciso respeitar a legislação. Ao se comportar dessa maneira, eles assumem uma postura arrogante e prepotente com relação a própria sociedade”, declarou Firmino Filho. 

Na última semana, numa audiência pública realizada na Câmara, como encaminhamento foi feita uma comissão de vereadores, representantes do Uber e dos taxistas e OAB para conversarem sobre a lei que proíbe o transporte clandestino, na qual o Uber está inserido. 

Sobre essa comissão, o prefeito disse desconhecer e que até o momento não foi procurado. 

Parque Piauí

Firmino Filho participou na manhã desta terça-feira(29), da solenidade de entrega da regularização fundiária do conjunto Parque Piauí. A atividade foi realizada através do programa Minha Casa Legal, da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi). O evento ocorreu no Centro Social Urbano (CSU) do bairro e entregou 20 títulos de imóveis para mutuários. 

De acordo com o diretor da Emgerpi, Ricardo Pontes, os próximos conjuntos a serem entregues toda a regularização fundiária será o Bela Vista I e II, Morada Nova, Verde Que Te Quero Verde e Renascença.  

A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias (PT) que também inaugurou a pavimentação asfáltica do bairro, realizada pela Secretaria de Transportes do Estado (Setrans). 

As obras fazem parte das ações em Mobilidade Urbana que a Setrans vem executando em vários bairros da capital, dentro de um contrato no valor de R$ 11.179.939,75. Os recursos são oriundos de operação de crédito Prodesenvolvimento II e do Governo do Estado, através da Setrans-PI.


Flash de Carliene Carpaso
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais