Cidadeverde.com

Jovem é morta a tiros suspeita de tentativa de assalto em Timon

Imprimir

Atualizada às 11h20

Beatriz de Lima e Silva, 18 anos, foi morta com um tiro no peito na noite de ontem (28), no bairro Parque Alvorada, em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina. O major Francisco Sousa, sub-comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, informou que a vítima é suspeita de diversos assaltos na cidade e teria sido morta durante um dos crimes. 

A polícia militar foi acionada com a informação de que duas pessoas haviam sido baleadas em uma tentativa de assalto. Ao chegar ao local, Beatriz já estava morta. Com ela, estava Danilo José de Sousa, 18 anos, que foi atingido na perna. 

Com ela, foi encontrada uma faca que seria usada na abordagem às vítimas. Danilo foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), sem risco de morte. O crime ocorreu por volta das 20h30.

O crime ocorreu na rua Gerônimo Silva. De acordo com o comandante do 11º BPM, Tentente-coronel Jairo Xavier, o casal era bastante conhecido da polícia. Ele disse que Beatriz foi apreendida várias vezes por cometer crimes desde que tinha apenas 13 anos. 

"Temos notícias de vários crimes cometidos pelos dois. A polícia já os conhece de longa data. Eles eram apreendidos, era feito o procedimento, e voltavam a delinquir. Mas dessa vez foi o fim para um deles", disse o comandante. 

Ele conta ainda que Beatriz era responsável por executar os assaltos. "Era ela quem descia e abordava as vítimas. A maioria eram mulheres que eram abordadas nas paradas de ônibus ou passando no meio da rua. Ela roubava bolsas, celulares, o que tinha pela frente", informou. 

O policial não soube informar se os dois mantinham algum relacionamento, mas que eram parceiros de crime. 

O caso está sendo investigado pela delegacia de homicídios de Timon e o suspeito de ter atirado seria a vítima abordada pelo casal, ainda não identificada. Não foi registrado boletim de ocorrência pela tentativa de assalto. Na região não há câmeras de regurança, o que pode dificultar a apuração policial. 

Somente em novembro, este foi o quarto caso de reação violenta a tentativas de roubo na cidade maranhense. 

 

Maria Romero e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais