Cidadeverde.com

Unidade de saúde construída há três anos está sem funcionar no Sul do Piauí

Imprimir

 

Construída há três anos, uma Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) já foi tomada pelo mato, ferrugem e rachaduras em Campo Grande Piauí, cerca de 370 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). A prefeitura afirma que não tem condições de contratar médicos e enfermeiros. Com isso, moradores precisam viajar até 50 quilômetros ao município de Picos em busca de atendimento.

A obra custou cerca de R$ 350 mil e dista 10 quilômetros da BR-316. Sem ter como colocar o espaço para funcionar, a prefeitura afirma que precisou levar mesas, armários e equipamentos do local com medo de que os mesmos fossem furtados. 

E não há perspectiva para que a unidade comece a funcionar. A prefeitura de Campo Grande do Piauí afirma que nunca abriu o espaço por não ter como pagar os salários de novos médicos e enfermeiros. A prioridade agora é garantir o salário dos que já atuam na atenção básica. 

"Hoje nós temos essa dificuldade. Sabemos do atraso do recurso financeiro do Governo Federal. Já estamos tendo dificuldade para arcar com a folha do município", diz o secretário municipal de saúde, Verenilson Manoel.

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais