Cidadeverde.com

Enem: candidatos devem ficar atentos ao locais de provas

Imprimir

Neste fim de semana, mais de 5 mil candidatos no Piauí farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, ressalta que é imprescindível que os estudantes consultem o cartão de informações no site no Inep, uma vez que, houve mudanças em alguns pontos de aplicação. 

"O MEC mudou o local de aplicação de provas de candidatos de Teresina e Bom Jesus, por isso é importante que todos acessem o sistema do Enem para verificar o cartão de informação", explica Gera.

Dos candidatos que farão provas nos dias 3 e 4, quase 2 mil realizarão as provas pela primeira vez. Enquanto os demais, terão uma segunda chance de prestar o Exame, devido a problemas de logísticas durante a primeira aplicação do teste no início do mês de novembro.

"Temos candidatos que foram afetados pelas ocupações estudantis contra a PEC-55 em pontos de aplicação da prova e os que foram prejudicados pela falta de energia elétrica.  Não é qualquer estudante que poderá repetir a prova, somente aqueles que o MEC entendeu que foram prejudicados devido a algum problema de logística", reitera. 

Os candidatos que prestarão o Enem foram comunicados por meio de SMS e email. Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), a nova chamada do exame custou aos cofres públicos R$ 10 milhões.  

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais