Cidadeverde.com

Wellington Dias cancela ida ao funeral de Fidel Castro devido tragédia com Chapecoense

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) precisou desmarcar a viagem para Cuba, que iria junto com a comitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), para participar do funeral do ex-presidente cubano e líder comunista, Fidel Castro, que morreu na última sexta-feira (25).

Wellington disse ao Cidadeverde.com, que devido ao trágico acidente aéreo com o time de futebol Chapecoense, sua agenda ficou incompatível com a do ex-presidente Lula. A viagem aconteceria neste final de semana.

“A viagem para Cuba acabou sendo adiada. Lula havia me convidado na semana passada, mas em razão desse acidente com o time da Chapecoense, ele terminou alterando a agenda dele e acabou ficando incompatível com a minha. Mas, reconhecemos Fidel pelo Piauí, e prestamos a nossa solidariedade ao povo de Santa Catarina, aos esportistas, aos jornalistas e seus familiares”, disse o governador.

Wellington disse ainda que a queda do avião foi por um “erro grotesco”. “Isso foi um erro grotesco. Os relatórios apontam e você imaginar que perdeu tantas vidas humanas porque não tinha combustível na aeronave é algo inaceitável”, comenta o governador, sobre as possíveis causas do acidente com o avião que caiu perto da cidade colombiana de Medellín, na madrugada de terça (29). No acidente, morreram 71 pessoas e seis sobreviveram. Jornalistas também estão entre os mortos.

Fidel Castro 

Cuba vive nove dias de luto oficial e a jornada do ex-presidente cubano começou na última terça (29) em Cuba. Agora, as cinzas do ex-presidente vão percorrer o caminho inverso feito pelos líderes da revolução cubana, até a cidade de Santiago, onde serão enterradas no domingo (4), às 10h no horário de Brasília.

Sobre Castro, o governador mais uma vez mostrou-se solidário ao povo de Cuba pela perda do ex-líder comunista. 

“O nosso abraço ao povo cubano que vive no Piauí, no Mais Médicos, que atuam na área do esporte porque, compreendemos, a importância do trabalho do presidente Fidel Castro na área da saúde, da educação, na área social. Aqui mesmo fizemos diversas parcerias. Imagine um país onde, aproximadamente, 90% da população, com mais de 25 anos, tem curso superior, é algo que o mundo não pode deixar de olhar. Você pode ter diversas críticas ao sistema política, ou em outro, mas não pode deixar de reconhecer os avanços”, ressalta Wellington. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais