Cidadeverde.com

Secretaria de Saúde reforça capacitação técnica em Pio IX

Imprimir

 

Os servidores da Secretaria de Saúde de Pio IX participaram, na última terça-feira (28), de uma capacitação sobre o SINAN - Sistema de Informação de Agravo de Notificações.

Profissionais do Programa Saúde da Família (PSF), médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentre outros profissionais, reuniram-se para atualizar os conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre o SINAN, sistema que é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória.

Juliana Cadena, coordenadora de Atenção Básica, expõe que o município tem algumas dificuldades para abastecer o sistema. “Percebemos que diante do encerramento das atividades deste ano, precisávamos de um momento para revisar o nosso banco de dados e orientar nossos profissionais sobre a importância e como fazer as notificações dos agravos. 

Mária Britto, coordenadora da Vigilância Sanitária de Pio IX, destaca a importância da notificação. “Às vezes, encontramos dificuldades em solicitar determinados serviços para nosso município, porque precisamos de dados reais. Neste encontro, mostramos quais os profissionais podem fazer essa notificação e como ela deve ser feita” esclarece a coordenadora. 

Qualquer profissional da área pode realizar essa notificação, mas elas devem ser levadas até a Secretaria de Saúde para que sejam registradas no sistema.


Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais