Cidadeverde.com

Suspeito usa informações de celular roubado para tentar golpe e é preso em shopping

Imprimir

Um homem identificado como Fábio Silvio de Sousa foi preso ontem (30) no estacionamento do shopping Rio Poty, suspeito de tentar extorquir a mãe da vítima de um roubo, em Teresina. O investigador do 1º distrito policial, Raimundo Nonato Martins, disse que o golpe é comum, mas poucas pessoas procuram a polícia. 

O policial contou como o golpe normalmente acontece e a forma como Daniel teria agido.

"Ele roubou o celular de um rapaz no Centro de Teresina, mas o celular não era tão bom, não valia tanto, então ele tentou conseguir dinheiro de outra forma. Ele teve acesso aos dados da vítima e entrou em contato com a mãe dele, pedindo dinheiro para devolver o aparelho e dizendo que queria R$ 400 para deixar ela em paz", relatou. 

A mãe da vítima buscou a polícia depois que o suspeito passou a fazer ameaças, dizendo conhecer seu filho e que o machucaria, caso o valor não fosse pago. 

Com as informações, os policiais marcaram um encontro com o suspeito, que foi preso em flagrante e autuado por estelionato. Ele já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime. Na abordagem, o rapaz confessou o crime.

"Esse tipo de atuação é bastante comum, só que as pessoas não denunciam, acabam não buscando a polícia. A maioria apenas muda o número do celular ou acaba mesmo pagando o valor, caindo no golpe", contou. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais