Cidadeverde.com

Utilizando corda improvisada, 17 detentos fogem da penitenciária Irmão Guido

Imprimir
  • sejus2.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • sejus3.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • sejus4.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com
  • dc253f70-f564-4c88-9746-407955c2c1dd.jpg Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Com uma corda improvisada de tecidos, conhecida como teresa, 17 detentos fugiram da Penitenciária Regional de Teresina Irmão Guido, na madrugada desta sexta-feira (2). 

Os presos escalaram o muro de aproximadamente 4 metros de altura e tiveram acesso às dependências externas do presídio por volta de 4h. Na parte onde eles pularam, é possível observar que a cerca elétrica- que não está funcionando - ficou danificada.

Leandro Oliveira, diretor adjunto de administração penitenciária, explica que para sair da área dos pavilhões, os detentos da cela 10 cavaram um túnel. A fuga contou com presos de mais duas celas que serraram grades para ter acesso ao buraco. 

"Está sendo feito o levantamento dos presos que fugiram, dos possíveis locais onde eles possam estar. Todas as forças de segurança já foram acionadas" explica Oliveira.

Na Irmão Guido existem 470 detentos, mas a capacidade é para pouco mais de 300. Dos presídios do Piauí, este é o menos superlotado, mas mesmo assim já tem quase o dobro de presos para o total de vagas.

Leandro Oliveira explica que a penitenciária está passando por uma ampla reforma que conta com reforço do piso, paredes e teto, troca das telas superiores dos pavilhões para evitar o arremesso de objetos, construção de duas celas de segurança para triagem dos detentos e de um muro cercando o muro já existente do presídio para impedir a aproximação de pessoas do lado externo.

De acordo com a Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus, desde fevereiro deste ano, a Irmão Guido não registrava fuga. Na última semana, a tentativa de fuga de um preso no presídio foi abortada pelos agentes penitenciários.

Entre os foagidos estão Nilton César da Silva Aguiar (suspeito de matar um policial militar em 2015) e Ericles Gomes da Silva (suspeitos de matar um taxista em 2014). 

 

Nomes dos foragidos

1.Felipe Duarte de Oliveira

2. Robson Diego Pereira da Silva

3. Ernandes da Silva Rocha

4. Nilton César da Silva Aguiar

5. Diego Oliveira Soares Lopes

6. Valdemar Gomes Pinho

7. Josiel Cardoso da Silva

8.Jonas Barreto dos Santos

9. Ademir Vieira Barros

10. Francisco Pereira dos Santos Alves

11. Jhone Carvalho da Silva

12.Lailson Gomes da Silva
 
13. Gedeon Jonatas da Silva

14. Dario Pereira da Silva

15.Raimundo Nonato Soares da Silva

16. Ericles Gomes da Silva

17. Fábio Kelleus da Silva Santos

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais